Categories
DC Comics Marvel Quadrinhos Tomando Nota

Quadrinhos

Dkr4

Nem lembro direito como comecei a ler quadrinhos. Mas provavelmente foram com quadrinhos do Superman. Isto, mais ou menos na época em que começava a chegar no Brasil um ou outro pedaço da Mega-Série Crise Nas Infinitas Terras.

Lembro que naquela época, tudo era muito precário: As revistas chegavam nas bancas em ‘formatinho‘ (foi assim que acompanhei o John Byrne contando uma ‘nova origem’ para o Homem de Aço). Logo mais, também passei a ler quadrinhos do Batman, do Flash, do Nuclear (aka Firestorm) e também dos Novos Titãs. Não sei o motivo, mas nunca me atraíram os quadrinhos da Marvel que não fossem relacionados aos dos X-men: Wolverine, X-Factor, Excalibur, etc.

Lembro que levei quase um ano pra conseguir reunir todas as partes da série O Retorno do Cavaleiro das Trevas do Frank Miller. Tudo por culpa da distribuição que esquecia da existência deste pedaço do Brasil…

Acho até que foi muito mais por conta destes descasos com o consumidor, do que da falta de verba no meu bolso infanto-juvenil-adolescente que eu deixei de acompanhar algumas séries e Graphic Novels que eu “sabia” que seriam ‘históricas‘. Foi assim que deixei de ler (naquela época) Elektra: Assassina, Ronin, Spawn, etc.

Anos passaram e eu naturalmente terminei me distanciando das revistinhas e me desfazendo de parte da coleção que com tanto cuidado juntei. Droga! Me arrependo até hoje de ter vendido barato a minha cópia de “A Piada Mortal“.

Vez por outra, vejo notícias de como andam um ou outro daqueles Super Heróis que eu acompanhava.

E as notícias quase sempre são ‘bombásticas’ e/ou bem complicadas de entender ou acompanhar.

Exemplos?

13 replies on “Quadrinhos”

Realmente não tem como acompanhar as montanhas russas (com loop e tudo) dessas histórias. Mas acho legal reler as antigas histórias. Não sabia da volta do Jason Todd, ainda mais como vilão. Gostei deste post.

Cara, tô na mesma que você, só que no meu caso eram os quadrinhos da DC que não me atraíam, exceto Batman e Superman. Novos Titãs, Flash, Lanterna Verde etc. nunca caíram no meu gosto.

Lembro que comecei a curtir quadrinhos por freqüentar muito a casa do meu tio Lailson, que é desenhista. Ele tinha um quarto só de gibis e daí comecei a minha coleção.

Me identifiquei quando você disse que se arrependia de ter se desfeito da coleção, que levou tantos anos pra juntar.

Fiz a mesma merda quando tinha uns 17 anos e até hoje me arrependo. Ao menos guardei as que eu achava “históricas”, achando que alguns anos depois eu revenderia por uma fortuna e ficaria rico 😛

Ola gevaspm (mas qual teu nome?)!

Também fiquei surpreso com a volta do Jason Todd. Detesto quando morrem. Mas odeio quando voltam das profundezas!

Outro que também voltou foi o Jericho, filho do Slade Wilson…

Coisa séria…

Oi Lucas…

Por mail o Walmar me deu o toque que o post não estava aberto para comentários. Foi vacilo meu… Em geral, não deixo aberto quando são só os links mesmo. Mas pra posts como este, que tem mais ‘conteúdo’ (sic!) é pra ficar aberto mesmo.

Sim, foi de propósito a necessidade de registrar. Precisava de um bom jeito de ‘filtrar’. Foi uma maneira “rápida” de evitar Spam e dores de cabeça.

Oi Walmar…
😉

Dia destes um amigo que está indo morar em SP mandou um daqueles Spams pros amigos avisando que estaria fazendo uma liquidação pra dar destino em várias coisas. Móveis, Eletrodomésticos, Livros e Revistinhas em quadrinho.

Mandei rápido um mail perguntando se ele me vendia a copia dele de “A Piada Mortal“. Ele respondeu dizendo – de forma educada – que nem sob risco de morte ele iria cometer o mesmo erro que eu já havia cometido anos antes.

=/

Um dia acho numa Livraria Cultura da vida uma edição especial de colecionador com capa dura e todos os ‘praquedissos’ que eu creio ter direito.

=/

Oi, caparica (também não sei o seu nome)

Meu nome é Gevã.

Caramba, recentemente li a saga dos Novos Titãs contra o GNU e vi o Jericho morrendo depois de ser possuído pelos espíritos de Azurath, e agora ele volta?
Eu também não gosto dessa história de ficar desenterrando os personagens. Torna a morte uma coisa frívola.

Caparica é meu sobrenome.
Fábio Caparica, ao seu dispor!

Depois de matarem o Superman, virou zona. Todo mundo morre pra depois voltar.

Olá, achei uma revista no site “Loja dos Heróis”, que se chama “A Piada Mortal”, se quiser dar uma olhada, o endereço é este: http://www.lojadosherois.com.br/si/site/shop_mais?produto=7895&depto=4&loja=3

A loja é muito confiável, eu já comprei lá, eles tomam muito cuidado com o produto.

Estou fazendo um site sobre quadrinhos, e me interessei por alguns de seus posts. Você poderia passar seu e-mail para eu poder entrar em contato com você depois?

Grato,
Guilherme

Olá Guilherme…

Valeu pela dica da loja, mas acho que vai ficar pra uma outra oportunidade.

Sobre trocarmos mail… Vai no formulário de contato e manda um mail por lá que conversamos. Ok?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.