Categories
Heroes Quadrinhos Sci-Fi Tomando Nota TV & Cinema

Heroes

Que tal um rápido tutorial sobre

Image Replacement em elementos input?

Heroes Title

Heroes é um seriado (enlatado americano) de TV que venho acompanhando desde Setembro do ano passado. Tem um roteiro muito semelhante a uma história em quadrinho e apresenta os dramas vividos por personagens que possuem ‘habilidades especiais’. Algumas das personagens e seus respectivos super-poderes.

D.L. Hawkins
É um afro-americano que pode atravessar paredes. Praticamente a mesma habilidade da Kitty Pride dos X-men.
Niki Sanders
Esta galega tem um ‘pequeno problema’ de dupla personalidade, ela trás dentro de si a personalidade sem escrúpulos ou ética da irmã Jessica (já falecida). Esta segunda personalidade parece ter super-força… E sinceramente, esta segunda personalidade está mais pra vilã do que pra heroina.
Micah Sanders
Filho do afro-americano que atravessa paredes e da galega com dupla personalidade, este garoto é super inteligente consegue interagir mentalmente com qualquer coisa tecnologica.
Claire Bennet
É uma adolescente (e lider de torcida) que tem o mesmo fator de cura do Wolverine.
Isaac Mendes
Artista Plástico e também desenhista de histórias em quadrinho. Ele é um tipo de ‘pre-cog‘ e pode pintar o futuro.
Matt Parkman
É um policial da cidade de Los Angeles (mapa!) e além disto é um telepata.
Ted Sprague
Ainda não sei muito sobre ele. Mas ele pode gerar e manipular radiação. É o Nuclear do seriado.
Claude
É o homem-invisível do seriado. Tem muita coisa sobre o passado dele que ainda não apareceu no seriado.
Eden McCain
Ela tem o poder da sugestão… Quem escutar sua voz, fará qualquer coisa que ela pedir.
O Haitiano
Além de conseguir anular os poderes de qualquer outro herói que estiver por perto, ele também consegue apagar lembranças específicas da mente de qualquer um.
Hana Gitelman
Apresentada inicialmente apenas nas revistas em quadrinho disponibilizadas no site do seriado, além de ser soldado num grupo de elite do exército israelense, ela consegue enviar e receber mentalmente e-mails , SMS e chamadas telefônicas.
Gabriel Gray (aka Sylar)
Até aqui ele é o vilão da série. Capaz de perceber e entender padrões nas coisas (DNA inclusive), consegue assim reproduzir os poderes dos ‘mutantes‘ que já matou.
Nathan Petrelli
Candidato ao Congresso dos Estados Unidos pela cidade de Nova York. É o herói voador do seriado.
Peter Petrelli
Irmão mais novo do Herói anterior, esse aqui, além de trabalhar como enfermeiro é capaz de replicar em si os poderes dos outros heróis com quem ele entra em contato. Até onde vi, ele já pode: voar como o irmão; se curar rapidamente como a líder de torcida; prever o futuro; ler a mente alheia; ficar invisível e mover objetos com o poder da mente.
Hiro Nakamura
De longe é o mais carismático de todos os heróis do seriado. Tem o poder de manipular o contínuo espaço-tempo… Ou algo assim. Na prática ele pode parar o tempo e pode também se ‘teletransportar‘ pra qualquer lugar.

hiro em heroes

Lá fora, este seriado passa na NBC e já vai em mais da metade da primeira temporada. Aqui no Brasil só amanhã (já estamos em março) deve começar a passar no canal de TV pago Universal Channel. Na TV aberta, não sei onde e nem quando isso deve aparecer…

Soube que na Revista Veja desta semana tem uma matéria falando sobre a chegada do seriado no brasil e comparando as armadilhas que o roteiro pode ter com os problemas com LOST. Mas, sinceramente, quem ainda lembra de LOST?

13 replies on “Heroes”

Muito boa a série. Disseram que é muito parecido com LOST, mas eu não acompanho Lost então não posso comparar. Eu estou tentando acompanhar os americanos, mas ainda estou uns dois episódios atrás deles.

Ola Caparica

PARENTESES
Isto é um tipo de spoiler pessoal, portanto se não quiser estragar uma futura surpresa, não leia, mas quem já acompanha deve ter percebido
FECHA PARENTESES

Também estou acompanhando heroes desde o ano passado (com ajuda de torrents).
Um detalhe sobre a Nikki ‘enlouquecida’ Sanders. Tu já percebeste que nunca aparece ela matando ninguém, apenas os caras já retalhados ?
Será que ela rasga essa gente com as mãos pode ter alguma ‘arma’ escondida que somente mostra em luta ?
Do tipo ‘garras retráteis de adamantium’ ou algo nesse sentido.

abraços

Olá ‘betohayasida’.

Acho que não tem muito a ver com LOST não. Tem alguns mistérios surgindo, mas eles não duram muito. Logo são revelados pra dar espaço pro enfoque cair nos mistérios mais novos. Se continuar assim, pra mim está ótimo.

LOST complica demais as coisas. E termina deixando o roteiro meio furado…

Olá Israel!

spoiler!
Rapaz, se a Nikki tem garras como o Wolverine, o que dizer da Claire que além de ter o poder de cura do baixinho também é filha do fly-man e da flame???
spoiler!

Muito legal o post.

Só dois comentários:

1. A Jéssica Sanders É uma vilã! Pelo menos no sentido de que não liga para mais ninguém a não ser para si mesma e que não dá a mínima para a vida dos outros.

2. O Peter só coinsegue replicar os poderes dos outros enquanto estiver perto de outros com este poder. Depois que ele perde a proximidade ele também perde o poder.

Oi gevaspm,

spoiler!
a) Jéssica, igual a irmã Nikki, também ‘dá a mínima’ pra vida do Micah.

b) Em qual episódio você está? Estou no mais recente (s01e17)… O Peter já está aprendendo a replicar o poder dos outros sem precisar estar perto deles.
spoiler!

gevaspm

spoiler
O Peter não é apenas um replicador de poderes, está mais para um empata (mistura de Fenix Jean Grey, Rogue e Rocky 6 ;D ). No sentido de conseguir colocar-se no lugar dos outros (seja em poderes e psique), basta olhar os sonhos dele.

Quanto a Claire, eu acho que o poder dela está além do fator cura, pois de alguma forma todos manipulam seus poderes, ela não manipula, apenas acontece.
Ela deve ter algum poder a controlar, ela nunca pensou “Agora vou me curar”. Seria algo de nível mais baixo essa manifestação de auto-reparo (algo como respirar, ela nem percebe, somente faz).

Quanto aos filhos, se a Claire que é filha de dois heroes e o micah que tb tem os dois pais com poderes, o que será que era o pai(e/ou a mãe) dos Petrelli , haja vista que ambos os filhos tem poderes (e não são pouca coisa). Falo pai por causa do Lindermann que está sempre envolvido com os heroes e alguma coisa obscura ocorreu na morte do velho.

caparica,

1. Na minha opnião a Jéssica só se importa com o Micah por que isso incomoda a Nikki e por tabela a incomoda também.

caparica, israel.cefrin

2. Eu ainda não cheguei nessa parte. Então ele seria um tipo de empata como a Megan do Excalibur. Quem é Rocky 6?

israel.cefrin

3. Já os sonhos eu acho que é outro poder de premonição através de sonhos que ele tem e não empatia.

Mas se ela se incomoda, então ela se incomoda. 😀
Anyway…

spoiler!
– Ele (Peter Petrelli) num dos ultimos episódios saiu voando… O irmão estava muuuuuito longe dele.

– Rocky 6 é referência ao Rocky Balboa.

– Lí em algum lugar – que não me lembro mais – que o lance de sonhar com o futuro é coisa que ele ‘herdou’ absorvendo o poder do coroa negão, pai da – agora defunta – namorada dele e Ex-namorada do Isaac.

spoiler!

gevaspm
Já os sonhos eu acho que é outro poder de premonição através de sonhos que ele tem e não empatia.

Mas lembrando que ele sonhou há muito tempo com o acidente do irmão dele e na hora que tudo ocorria ele sentiu, naquela época ele não atendia o negão, ou atendia ? Pelo que percebi ele atendia somente caras terminais e o negão não foi o primeiro, mas o caparica falou algo que o coroa negão possa ter ‘passado’ tal poder, enfim, o negócio é esperar para ver. E falei Rocky 6 pois o Peter interpreta o filho do Balboa no ultimo filme (ele poderia herdar o poder de apanhar sem sentir nada tb hahahah)

[]´s
Israel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.